Pompeo parabeniza os muçulmanos pelo Eid al-Adha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de julho de 2020

O secretário de Estado, Mike Pompeo, felicitou na sexta-feira muçulmanos nos Estados Unidos e em todo o mundo pelo Eid al-Adha, que marca o fim do Haje, a peregrinação anual a Meca, uma cidade sagrada para todos os seguidores do Islã na Arábia Saudita, comumente visitado por milhões de muçulmanos de todo o mundo.

"Eid al-Adha é um tempo de compaixão, generosidade e sacrifício, os valores que o Profeta Ibrahim demonstrou com sua devoção a Deus", enfatizou Pompeo.

O secretário de Estado admitiu que milhões de pessoas que estavam prestes a realizar o haje este ano estavam frustradas com a incapacidade de fazê-lo devido à pandemia de coronavírus. Ele expressou esperança de que a oportunidade de realizar o Haje apareça em um futuro próximo.

"Como é o caso dos ritos religiosos de muitas comunidades religiosas durante a pandemia, Eid al-Adha e Haje estão ocorrendo este ano de uma maneira incomum. Congratulamo-nos com os esforços e a dedicação dos muçulmanos em todo o mundo para impedir a propagação da pandemia, inclusive respeitando as normas de distanciamento social".

Pompeo prometeu que os Estados Unidos "continuarão a defender os direitos inalienáveis ​​de todas as pessoas, incluindo o direito à liberdade de religião", instando todos os países do mundo a respeitar e apoiar esse direito universal.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com