Pompeo parabeniza os muçulmanos pelo Eid al-Adha
31 de julho de 2020
O secretário de Estado, Mike Pompeo, felicitou na sexta-feira muçulmanos nos Estados Unidos e em todo o mundo pelo Eid al-Adha, que marca o fim do Haje, a peregrinação anual a Meca, uma cidade sagrada para todos os seguidores do Islã na Arábia Saudita, comumente visitado por milhões de muçulmanos de todo o mundo.
"Eid al-Adha é um tempo de compaixão, generosidade e sacrifício, os valores que o Profeta Ibrahim demonstrou com sua devoção a Deus", enfatizou Pompeo.
O secretário de Estado admitiu que milhões de pessoas que estavam prestes a realizar o haje este ano estavam frustradas com a incapacidade de fazê-lo devido à pandemia de coronavírus. Ele expressou esperança de que a oportunidade de realizar o Haje apareça em um futuro próximo.
"Como é o caso dos ritos religiosos de muitas comunidades religiosas durante a pandemia, Eid al-Adha e Haje estão ocorrendo este ano de uma maneira incomum. Congratulamo-nos com os esforços e a dedicação dos muçulmanos em todo o mundo para impedir a propagação da pandemia, inclusive respeitando as normas de distanciamento social".
Pompeo prometeu que os Estados Unidos "continuarão a defender os direitos inalienáveis de todas as pessoas, incluindo o direito à liberdade de religião", instando todos os países do mundo a respeitar e apoiar esse direito universal.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Помпео поздравил мусульман с праздником Курбан-байрам— Voz da América, 31 de julho de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Помпео поздравил мусульман с праздником Курбан-байрам", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|