Policiais são baleados durante protestos nos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias

3 de junho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia de St. Louis, Missouri, informou que quatro policiais receberam ferimentos de bala depois que os protestos, que começaram como manifestações pacíficas na segunda-feira, tornaram-se violentos e os manifestantes começaram a quebrar vitrines e roubar estabelecimentos locais, além de provocarem incêndios.

O Departamento de Polícia twittou na noite de terça-feira que os policiais foram levados ao hospital e que não apresentavam risco de vida. O atirador é desconhecido.

O caos surgiu no Missouri após a morte de George Floyd e o tratamento da polícia para com afro-americanos. Os protestos também ocorreram no Kansas e Jefferson City.

Além disso, um policial foi ferido em Las Vegas, Nevada, e as autoridades estão investigando outro tiro que ocorreu em meio a protestos pela morte de Floyd em Minneapolis.

O Departamento de Polícia de Las Vegas disse na noite de terça-feira que um policial ficou ferido na área da Las Vegas Strip e outro estava envolvido em um tiroteio no centro da cidade.

A polícia de Las Vegas disse na segunda-feira que 338 pessoas foram presas em três noites de protestos. A polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão no sábado à noite no centro da cidade e no domingo na Las Vegas Strip.

Fontes