Policiais são baleados durante protestos nos Estados Unidos
3 de junho de 2020
A polícia de St. Louis, Missouri, informou que quatro policiais receberam ferimentos de bala depois que os protestos, que começaram como manifestações pacíficas na segunda-feira, tornaram-se violentos e os manifestantes começaram a quebrar vitrines e roubar estabelecimentos locais, além de provocarem incêndios.
O Departamento de Polícia twittou na noite de terça-feira que os policiais foram levados ao hospital e que não apresentavam risco de vida. O atirador é desconhecido.
O caos surgiu no Missouri após a morte de George Floyd e o tratamento da polícia para com afro-americanos. Os protestos também ocorreram no Kansas e Jefferson City.
Além disso, um policial foi ferido em Las Vegas, Nevada, e as autoridades estão investigando outro tiro que ocorreu em meio a protestos pela morte de Floyd em Minneapolis.
O Departamento de Polícia de Las Vegas disse na noite de terça-feira que um policial ficou ferido na área da Las Vegas Strip e outro estava envolvido em um tiroteio no centro da cidade.
A polícia de Las Vegas disse na segunda-feira que 338 pessoas foram presas em três noites de protestos. A polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão no sábado à noite no centro da cidade e no domingo na Las Vegas Strip.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В условиях протестов в США стреляют в полицейских", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |