Polônia introduz novas medidas restritivas devido a COVID-19
4 de novembro de 2020
A Polônia reforça as restrições para conter a disseminação do coronavírus, disse o primeiro-ministro da República Mateusz Morawiecki.
“Todas as instituições culturais: teatros, cinemas, galerias estarão temporariamente fechadas. Queremos limitar a mobilidade do movimento. Restringir os contatos é a única forma eficaz”, disse o político.
O funcionamento dos centros comerciais será limitado: é permitida a exploração de mercearias, farmácias e pontos de autoatendimento.
Além disso, foi decidido enviar todos os alunos para o ensino à distância. Todas as restrições entrarão em vigor em 7 de novembro e durarão até 29 de novembro, pelo menos.
“Estamos a um passo de uma quarentena nacional, ou seja, um bloqueio completo”, enfatizou Moravetsky. A quarentena em toda a Polônia será introduzida se mais de 70—75 pessoas por 100 mil habitantes estiverem doentes com COVID-19.
“O sistema de saúde está no limite das possibilidades”, admitiu o chefe do Ministério da Saúde da Polônia, Adam Nedzelski, acrescentando que o número de mortes na República está a aumentar.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
В Польше вводят новые ограничительные меры из-за коронавируса— Klops, 4 de novembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В Польше вводят новые ограничительные меры из-за коронавируса", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|