Polícia britânica confirma primeiro avistamento de terrorista fugitivo

Fonte: Wikinotícias

9 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polícia Metropolitana de Londres relatou na sexta-feira o primeiro avistamento confirmado de um suspeito de terrorismo que escapou na quarta-feira de uma prisão de segurança média de Londres e agora é alvo de uma caçada humana em todo o país.

Acredita-se que um ex-soldado britânico, Daniel Abed Khalife, de 21 anos, tenha escapado do HMP Wandsworth saindo da cozinha da prisão, onde trabalhava, e se prendendo ao fundo de uma van de entrega de comida.

Num comunicado, a Polícia Metropolitana disse ter recebido informações de uma pessoa que disse ter visto um homem que correspondia à descrição de Khalife a afastar-se de uma van de entrega de comida que tinha parado não muito longe da prisão. O homem foi então visto caminhando em direção ao centro da cidade de Wandsworth.

A polícia de Londres também confirmou na sexta-feira que estava realizando uma extensa busca em Richmond Park, no sudoeste de Londres. A busca incluiu 150 policiais, relata o jornal The Independent, citando o Comissário da Polícia Metropolitana, Mark Rowl.

Exonerado do exército britânico em maio, Khalife aguardava julgamento por crimes relacionados com terrorismo e violações da Lei dos Segredos Oficiais. Ele é acusado de plantar bombas falsas em uma base militar na Inglaterra e, segundo a BBC, de coletar informações pessoais confidenciais sobre soldados de um banco de dados do Ministério da Defesa britânico.

Notícia relacionada

Fontes