Pintura de Van Gogh roubada de museu na Holanda do Norte

Fonte: Wikinotícias

30 de março de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pintura De pastorie in Nuenen, de Vincent van Gogh
Museu Singer, localizado em Laren

A pintura De pastorie in Nuenen de Vincent van Gogh foi roubada do Museu Singer, localizado na cidade de Laren, na noite desta segunda-feira (30). A pintura, criada em 1884, retrata o jardim da Igreja Reformada Holandesa na vila de Nunen, onde o pai de Van Gogh era vigário. Ela foi emprestada pelo museu de Groninga.

O museu havia sido fechado ao público devido às limitações estabelecidas em decorrência da pandemia de COVID-19. Em um comunicado à imprensa, o diretor Jan Rudolph afirmou estar irritado. "É muito ruim para o Museu Groninger, muito ruim para o Museu Singer, mas é terrível para todos nós, porque a arte existe para ser vista e compartilhada por nós, pela comunidade, para desfrutar de inspiração e conforto, especialmente nestes tempos difíceis", afirmou ele.

Os ataques ocorreram por volta das 15h15, segundo a polícia. Os investigadores passaram o dia inteiro no local, onde uma grande porta de vidro em frente ao prédio foi aberta. Localizado em Laren, Holanda do Norte, o Museu Singer também foi alvo de ladrões no início de 2007 ㅡ sete estátuas foram roubadas do jardim do museu.

Fontes