Peña Nieto anuncia que México participará em operações de paz da ONU

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de setembro de 2014

— [[Categoria:]]

As forças armadas mexicanas e civis participam de operações de manutenção de paz para conduzidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), como anunciou quarta-feira o presidente do México, Enrique Peña Nieto. Assim, México ajuda em países em conflito através do trabalho humanitário "para o benefício da população civil."

"O México tomou a decisão de participar nas ações de manutenção da paz da ONU que fazem trabalho humanitário para o benefício da população civil. Nossa participação estará servindo um mandato claro do Conselho de Segurança e deve ser anexado aos princípios de política externa normativos estabelecidos em nossa Constituição. " - Peña Nieto Durante seu discurso perante o plenário da Assembleia Geral 69 das Nações Unidas, o presidente disse que isso irá demonstrar o "compromisso" da nação para a resolução de conflitos internacionais. O Ministério das Relações Exteriores (SRE) informou que a participação mexicana incluir pessoal ou civis militares, cuja intervenção "será faseada em termos quantitativos" e em áreas como engenharia, medicina, enfermagem, observação política, a assistência eleitoral e direitos humanos.

Mais tarde, ele foi a favor do desarmamento nuclear, "Temos de evitar que mais países e atores têm alcance dessas armas, se queremos um mundo mais seguro." Segundo Peña Nieto, o México participou em operações de paz três vezes: Os Balcãs 1947-1950, a fronteira entre a Índia eo Paquistão em 1949 e em El Salvador 1992-1993, no entanto, dependerá da participação autorização do Conselho de Segurança da ONU.

Ele também propôs a reforma das Nações Unidas, para o problema atual que exige um corpo "novo". "A ONU deveria se atreve a mudar para melhor", disse ele.

https://es.wikinews.org/w/index.php?title=Pe%C3%B1a_Nieto_anuncia_que_M%C3%A9xico_participar%C3%A1_en_operaciones_de_paz_de_la_ONU&oldid=412827

Fontes[editar]

  • Em Português [http:// ],
  • Em Português [http:// ],