Pashinyan: questão de Alto Carabaque nesta fase não tem solução diplomática

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O primeiro-ministro armênio Nikol Pashinyan afirmou que é necessário perceber que o conflito de Alto Carabaque, pelo menos nesta fase e por um longo tempo, não tem uma solução diplomática, já que o Azerbaijão declara que não concorda com outra coisa senão a rendição. O primeiro-ministro fez tal declaração ao vivo no Facebook.

Ele observou que agora o que é aceitável para o lado armênio é inaceitável para o Azerbaijão. “Isso indica que não adianta falar em solução diplomática, pelo menos nesta fase. Mais tarde direi em que estágio isso será possível”, disse o primeiro-ministro.

Ele pediu a todos que se inscrevam como voluntários para proteger Artsaque e a Armênia da agressão turco-azerbaijana.

A Armênia e o Azerbaijão concordaram com um cessar-fogo humanitário a partir das 00h00 de 18 de outubro, mas alguns minutos depois, as forças armadas do Azerbaijão mais uma vez violaram rudemente o novo cessar-fogo.

Desde 27 de setembro, uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está acontecendo em Alto Carabaque. Além dos militares, civis foram feridos e mortos. Dezenas de milhares de civis tornaram-se refugiados. Mercenários da Síria e da Líbia lutam ao lado do Azerbaijão.

Fontes

ru Пашинян: Карабахский вопрос на этом этапе не имеет дипломатического решения — Panarmenian, 21 de outubro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit