Armênia confirma 92 casos de febre do Nilo Ocidental
2 de setembro de 2024
Noventa e dois (92) casos de Febre do Nilo Ocidental (FNO) foram registrados na Armênia até 30 de agosto, relata o Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças. Segundo o órgão, 17 casos foram registrados só no período de uma semana, entre 24 e 30 de agosto.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a transmissão do vírus do Nilo Ocidental acontece geralmente pela picada de mosquitos que se tornam hospedeiros do vírus depois de se alimentarem do sangue de pássaros infectados. Não há relatos de contaminação de humanos para humanos em condições normais, como através do contato com pessoas contaminadas.
Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, a doença pode evoluir sem sintomas ou com sintomatologia variável, apresentando desde casos leves até casos mais severos, com sinais de comprometimento do sistema nervoso central (SNC) ou periférico.
Notícias Relacionadas
[editar | editar código-fonte]Referências
[editar | editar código-fonte]- Febre do Nilo Ocidental, Ministério da Saúde do Brasil.
Fontes
[editar | editar código-fonte]Armenia confirms 92 cases of West Nile virus — Pan Armenian, 31 de agosto de 2024
Conforme aviso no rodapé do portal PanARMENIAN, o conteúdo está livre para reprodução sob uma licença CC BY 3.0, devendo ser atribuída a fonte. |