Partido dos Trabalhadores diz que vai processar a Revista Veja

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Da esquerda para a direita: Raul Ponti, o líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana e Ricardo Berzoini, Presidente do PT. Foto: Wilson Dias/ABr.

1 de novembro de 2005

País

O Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Ricardo Berzoini (São Paulo) disse segunda-feira (31) que o seu partido irá processar a Revista Veja por causa da reportagem sobre o envio de dólares cubanos para a campanha do candidato a Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

Berzoini disse: "Não se pode mais aceitar esse tipo de denúncia vazia, leviana, sem provas concretas e vindas de fontes sem legitimidade e credibilidade."

Para Berzoini as denúncias são irresponsáveis. "Antes de fazer novas denúncias sem provas, a revista deveria primeiro esclarecer as denúncias de que o PT teria recebido dinheiro das FARC", acrescentou.

No sábado (29), em São Paulo Berzoini afirmou que Veja, sem provar nada, já disse numa outra oportunidade que o PT recebeu dinheiro das FARC. O presidente do partido declarou que "a revista virou panfleto de segunda linha do PSDB e do PFL".

O Partido dos Trabalhadores por enquanto não disse se irá tomar alguma providência contra seus correligionários Rogério Buratti e Vladmir Poleto, as pessoas entrevistadas por Veja e fontes da denúncia.

Ver também

Fontes