Parapan de Lima: ouro no tênis em cadeira de rodas dá vaga para Tóquio
20 de agosto de 2019
Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, uma modalidade na qual a medalha de ouro garantirá um prêmio especial é o tênis em cadeira de rodas. Os vencedores, tanto no masculino como no feminino, garantirão a classificação para os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio.
Daniel quase desistiu o esporte. “Quando fui fazer a primeira aula experimental, eu odiei. Não consegui acertar a bolinha. Minha mão machucava toda porque eu andava de muletas, não de cadeira. Então achei tudo ruim. Mas eu era muito tímido, não sabia falar não. Então toda vez que o treinador perguntava se eu voltaria na próxima semana, eu respondia que sim”, afirma o tenista.
Estreia do Quad
A categoria quad só vai estrear agora, uma alegria para Ymanitu Silva: “Para mim é muito especial, pois sempre vi meus parceiros de equipe e de seleção indo para o Parapan. E sempre ficava com aquele gostinho de participar dessa competição. Não existia a minha categoria. Estou muito ansioso e contente de representar o meu país, de participar da delegação para fazer a minha primeira participação no Parapan e tentar trazer uma medalha”.
Os Jogos Parapan-Americanos de Lima acontecem entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Fábio Lisboa. Parapan de Lima: ouro no tênis em cadeira de rodas dá vaga para Tóquio— Agência Brasil, 20 de agosto de 2019, às 17h20min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|