Pré-olímpico de handebol masculino é remarcado para março de 2021

2020 Summer Olympics text logo.svg
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

26 de abril de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na última sexta-feira (24), a Federação Internacional de Handebol (IHF, abreviação em inglês) anunciou que remarcou os próximos jogos devido à pandemia de COVID-19, incluindo os jogos pré-olímpicos.

Portanto, a entidade decidiu reagendar os eventos pré-olímpicos dos homens para 12 e 14 de março de 2021. Anteriormente, seria realizado de 17 a 19 de abril de 2020. O time masculino do Brasil ainda busca uma vaga nas Olimpíadas. A disputa ocorrerá com equipes da Noruega, Coreia do Sul e Chile.

Os jogos pré-olímpicos das mulheres serão realizados de 19 a 21 de março. Antes da pandemia, estavam marcados para 20 a 22 de março de 2020. Depois de vencer o Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, Peru, a equipe feminina brasileira se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Conforme a IHF, o adiamento ocorreu porque “os órgãos de governo concluíram que a organização dos próximos eventos durante as datas originalmente programadas não é possível devido ao atual surto de Covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus deve se espalhar ainda mais pelo mundo e, portanto, sediar eventos neste verão [europeu] não é uma opção. Além disso, muitas equipes qualificadas para eventos da IHF em 2020 são afetadas pelas medidas restritivas impostas por seus países, impedindo-os de se prepararem para os eventos conforme planejado”.

Fonte