Papa Francisco autoriza absolver as mulheres que abortaram durante o Ano da Misericórdia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de setembro de 2015

O Papa Francisco já abriu a opção que qualquer sacerdote possa absolver todas as mulheres que tiveram abortada. Esta disposição a comunicado o dia de ontem e permite que qualquer mulher que desse confessar seu aborto e tenha arrependimento interior, possa ser absolvida por qualquer sacerdote, sem importar seu cargo no magistério da Igreja Católica, durante o Ano da Misericórdia.

Com esta dispensa especial, os sacerdotes se unem aos bispos o ao mesmo papa no perdão deste pecado, devido a que participar ou cometer um aborto é considerado como pecado grave e decreta-se uma excomunhão, pela qual, a confissão e incorporação novamente na Igreja Católica deve ser aprovada por um bispo.

O Ano da Misericórdia é um período decretado pelo Papa que começa no próximo 8 de dezembro e finaliza em 26 de novembro de 2016, na qual convida a todos os fiéis a terem misericórdia com todas as pessoas e situações e refletir sobre o mundo atual.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati