Papa Francisco autoriza absolver as mulheres que abortaram durante o Ano da Misericórdia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de setembro de 2015

O Papa Francisco já abriu a opção que qualquer sacerdote possa absolver todas as mulheres que tiveram abortada. Esta disposição a comunicado o dia de ontem e permite que qualquer mulher que desse confessar seu aborto e tenha arrependimento interior, possa ser absolvida por qualquer sacerdote, sem importar seu cargo no magistério da Igreja Católica, durante o Ano da Misericórdia.

Com esta dispensa especial, os sacerdotes se unem aos bispos o ao mesmo papa no perdão deste pecado, devido a que participar ou cometer um aborto é considerado como pecado grave e decreta-se uma excomunhão, pela qual, a confissão e incorporação novamente na Igreja Católica deve ser aprovada por um bispo.

O Ano da Misericórdia é um período decretado pelo Papa que começa no próximo 8 de dezembro e finaliza em 26 de novembro de 2016, na qual convida a todos os fiéis a terem misericórdia com todas as pessoas e situações e refletir sobre o mundo atual.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati