Países da África Ocidental aprovam sanções contra a Guiné-Bissau

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de maio de 2012

A Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO) aprovou esta segunda-feira, 30 de Abril um conjunto de sanções contra os militares que aplicaram um golpe de estado na Guiné-Bissau a 12 de Abril, acusando os golpistas de não querer negociar no sentido de reposição a ordem constitucional.

Não sendo públicas, a organização adiantou em comunicado que se trata de penalizações “diplomáticas, económicas e financeiras”.

"A CEDEAO vai impor sanções dirigidas aos membros do comando e aos civis que o apoiam. Vai haver sanções económicas, diplomáticas e financeiras à Guiné-Bissau, como país, e a CEDEAO tomará todas as medidas, incluindo o recurso à força, se for necessário, para aplicar as decisões", declarou à rádio renascensa Jorge Borges, chefe da diplomacia cabo-verdiana.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati