PSDB encaminha pedido de impeachment de Palocci

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de março de 2006

País

Nesta quinta (23), o PSDB encaminhou formalmente através de seu presidente interino Alberto Goldman denúncia em que pede ao Presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo (PCdoB) a abertura de processo contra o Ministro da Fazenda Antonio Palocci pelo crime de responsabilidade.

O processo é semelhante ao pedido de impeachment de um Presidente da República.

O PSDB alega que o Ministro Antonio Palocci cometeu crime de responsabilidade porque mentiu para a CPI dos Bingos, por causa de seu envolvimento com assessores e ex-assessores envolvidos em corrupção e pela suspeita de seu ministério ter tido alguma participação no episódio que levou à quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Caso o pedido seja aceito pelo presidente da Câmara ele deverá pedir a criação de uma comissão especial de parlamentares para analisar as denúncias contra o ministro.

As possibilidades de que o pedido seja aceito são mínimas tendo em vista que o presidente da Câmara pertence à base do governo e já mostrou anteriormente pouca vontade em levar adiante processos desse tipo.

Ver também

Fontes