PGR denuncia Michel Temer por corrupção passiva

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Agência Brasil

27 de junho de 2017

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, denunciou na noite desta segunda o presidente da república Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal pelo crime de corrupção passiva. A acusação foi baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação da JBS.

O áudio da conversa gravada por Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, com o presidente, em meados de março deste ano, no Palácio do Jaburu, também é uma das provas usadas no processo.

Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado federal foi também denunciado por Janot pelo mesmo crime. Rodrigo Rocha Loures foi preso no dia 3 de junho por determinação de Edson Fachin. Em abril, Loures foi flagrado recebendo propina, que foi estimada em 500 mil reais, que teria sido enviada por Joesley Batista, dono da empresa JBS.

Mesmo com a denúncia feita por Janot, o Supremo Tribunal Federal não poderá julgar antes da decisão prévia da Câmara dos Deputados.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati