PGR abre apuração sobre apologia ao nazismo por youtuber e deputado

Fonte: Wikinotícias

9 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta terça-feira (8), a Procuradoria Geral da República abriu uma apuração sobre as falas do youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, e o deputado Kim Kataguiri. Monark era apresentador do podcast Flow, um dos maiores do Brasil.

Durante a entrevista, Monark defendeu o direito de ser “anti-judeu” existir um Partido Nazista legalizado no Brasil. Assim como na Alemanha e Áustria, fazer apologia ao regime de Adolf Hitler é crime previsto na Constituição Federal.

Um trecho do vídeo tornou-se viral nas redes sociais e gerou inúmeras críticas. Diversas marcas, como iFood e Flash Benefícios, emitiram nota de repúdio ao episódio e deixaram de patrocinar o podcast.

Após toda repercussão, o episódio foi apagado do YouTube e o apresentador se desculpou afirmando que estava bêbado. Já na noite de ontem, os Estúdios Flow emitiram nota afirmando que Bruno Aiub foi desligado da empresa e seu co-apresentador, Igor 3K, comprará sua parte.

Monark iniciou sua carreira na internet gravando game plays e atualmente tem milhões de seguidores nas redes sociais. Essa não é a primeira vez que seus comentários causaram controvérsia.

Notícias relacionadas

Fontes