Outro jovem negro morre nas mãos da policia estadounidense

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


8 de março de 2015

Mais uma vez um agente da polícia dos EUA assassinado um jovem afro-americano. Desta vez é um jovem de 19 anos, cujo nome, apesar de ter sido lançado oficialmente, ele emergiu como Tony Robinson através de sua família.

Na sexta-feira dia 6 passado, durante a noite, o jovem natural de Madison, Wisconsin foi ferido arma projétil e morreu momentos depois de ser levado às pressas para um hospital. Mike Koval, chefe de polícia de Madison, disse que Robison "desarmado" e admitiu que este fator "complicado [...] que vai aceitar a cidadania, você entender por que ele tinha usado força letal".

O nome do policial -White- que cometeu o homicídio é Matt Kenny, que se mudou para a área do ataque para responder a uma suposta agressão física; a ouvir barulhos dentro de um departamento que fez suspeitar de um distúrbio, Kenny entrou à força da propriedade; Robinson reagiu automaticamente para se defender contra irrumpida súbita em casa, o que levou o policial atirou com seu revólver, segundo declarações de Koval.

Em uma pesquisa inicial qualquer arma o jovem negro poderia ser usado contra os policiais não foi encontrado.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati