OneWeb declara falência

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de março de 2020

Logotipo da OneWeb


A empresa britânica OneWeb entrou com uma ação no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque. A empresa manteve negociações por um longo tempo para atrair investimentos adicionais, mas devido a pandemia de COVID-19, não obteve sucesso. Segundo Adrian Shtekel, chefe da OneWeb, alguns funcionários foram demitidos.

O Financial Times já alertou para uma possível falência da empresa. Segundo o jornal, a OneWeb não conseguiu os investimentos de US$ 2 bilhões do banco japonês SoftBank. Segundo os interlocutores do FT, as negociações falharam em 21 de março, poucas horas antes do lançamento de 34 satélites usando o veículo de lançamento Soyuz-2.1b.

A empresa planejava levar cerca de 600 satélites para órbita da Terra a partir dos cosmódromos de Baikonur, Vostochny e do Centro Espacial de Kourou. No próximo ano, o plano era fornecer acesso à internet em banda larga o tempo todo. Até agora, a OneWeb possui 74 satélites na órbita terrestre.

A OneWeb é uma empresa de telecomunicações fundada por Greg Wyler com o objetivo de fornecer a centenas de milhões de pessoas acesso à internet em banda larga através da criação do sistema de telecomunicações por satélite.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com