Obama ordena o envio de mais tropas para o Afeganistão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aristóteles
Outras notícias sobre política


13 de outubro de 2009

Tropas estadunidenses no Afeganistão.
Patrulhas estadunidenses em uma rodovia afegã

Segundo informou o Washington Post, o Presidente Barack Obama autorizou o envio de mais efetivos rumo ao Afeganistão.

O contemplado pelo Prêmio Nobel da Paz havia ordenado o envio de 13.000 efetivos sem informar previamente da medida. Trata-se de soldados de apoio, pessoal sanitário, engenheiros e membros do serviço secreto que não são considerados habitualmente como tropas de combate.

Em março de 2009, a nova administração democrata havia autorizado a adição de 21.000 efetivos às tropas no Afeganistão. com este número, segundo estimações do Washington Post, para o fim do ano seriam 68.000 os soldados estadunidenses implantados no país asiático, onde Obama planeja concentrar as operações de luta contra o terrorismo.

Esta notícia contribui para aumentar a polêmica desatada pela recente entrega do Prêmio Nobel da Paz para o primeiro presidente negro dos EUA, quem inclusive reconheceu publicamente que não se sente merecedor de tal contemplação.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati