O famoso escalador Ueli Steck morreu perto do Monte Everest

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de abril de 2017

Ueli Steck (2012)

O famoso escalador suíço Ueli Steck morreu no domingo em um acidente de montanhismo perto do Monte Everest, no Nepal, disseram os organizadores da expedição. "Mingma Sherpa dos Sete Cume Treks" disse que Steck morreu no Acampamento 1 do monte Nuptse. Seu corpo foi recuperado do local e levado para Lukla, onde o único aeroporto na área do monte Everest está localizado.

Steck, que era conhecido como a "Máquina Suíça", morreu em um acidente enquanto aclimatando para uma tentativa de escalar a montanha em uma rota nova e sem a utilização de oxigênio suplementar. Tinha 40 anos, tendo ganho vários prêmios e era conhecido por suas rápidas ascensões.

Um grupo de seis socorristas descobriu o corpo do montanhistas no Nuptse no lado do monte Everest. Ueli provavelmente teria deslizado no gelo. Seus companheiros tinham visto ele iniciando a escalada do Nuptse sozinho em torno de 4:30 am.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati