O famoso escalador Ueli Steck morreu perto do Monte Everest
30 de abril de 2017
O famoso escalador suíço Ueli Steck morreu no domingo em um acidente de montanhismo perto do Monte Everest, no Nepal, disseram os organizadores da expedição. "Mingma Sherpa dos Sete Cume Treks" disse que Steck morreu no Acampamento 1 do monte Nuptse. Seu corpo foi recuperado do local e levado para Lukla, onde o único aeroporto na área do monte Everest está localizado.
Steck, que era conhecido como a "Máquina Suíça", morreu em um acidente enquanto aclimatando para uma tentativa de escalar a montanha em uma rota nova e sem a utilização de oxigênio suplementar. Tinha 40 anos, tendo ganho vários prêmios e era conhecido por suas rápidas ascensões.
Um grupo de seis socorristas descobriu o corpo do montanhistas no Nuptse no lado do monte Everest. Ueli provavelmente teria deslizado no gelo. Seus companheiros tinham visto ele iniciando a escalada do Nuptse sozinho em torno de 4:30 am.
Fonte
- ((en)) Ueli Steck: Everest claims 'Swiss Machine' climber — BBC News, 30 de abril de 2017
- ((en)) Famed Swiss climber Ueli Steck killed near Mount Everest — Mail.com, 30 de abril de 2017
- ((en)) Gopal Sharma. Ueli Steck dead: Famous Swiss climber killed in mountaineering accident near Mount Everest — The Independent, 30 de abril de 2017
- ((en)) Rajan Pokhrel. ‘Swiss Machine’ Ueli Steck killed in Mt Everest accident — The Himalayan, 30 de abril de 2017
Esta página está arquivada e não é mais editável. |