OMS indica quatro cenários para propagação da COVID-19
14 de julho de 2020
O coronavírus se espalha pelo mundo em quatro cenários, disse o chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, em uma coletiva de imprensa transmitida pelo YouTube na segunda-feira (13).
No primeiro cenário, que está se desenvolvendo nos países do sudeste da Ásia, Caribe e África, as autoridades assumiram o controle da situação e conseguiram convencer a população da necessidade de medidas restritivas para conter a epidemia. Esses Estados foram "avisados e informados" de um surto com antecedência.
Na segunda versão, registrada na Europa, houve surtos em larga escala da COVID-19. Eles também conseguiram ser controlados graças às ações das autoridades e à consciência da população.
No terceiro cenário, a situação está se desenvolvendo em países onde as restrições foram introduzidas e depois relaxadas. Imediatamente após o enfraquecimento do regime antiepidêmico, a incidência começou a aumentar novamente.
Na quarta modalidade, há um aumento acentuado no número de casos. Nesse sentido, a situação está se desenvolvendo na América do Norte e do Sul, no sul da Ásia e em alguns países africanos.
O número de casos confirmados do novo coronavírus no planeta, segundo a Universidade Johns Hopkins, ultrapassou 13 milhões. Mais de 570 mil pacientes morreram.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "ВОЗ назвала четыре сценария распространения коронавируса в мире", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Svetlana Mironova. ВОЗ назвала четыре сценария распространения коронавируса в мире — Klops, 14 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |