OMS adverte por alimentos com muito açúcar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


Cubos de açúcar.
Foto: CostaPPPR.

16 de julho de 2019

A Organização Mundial da Saúde (OMS) realizou dois relatórios e como resultado, emitiu um comunicado alertando sobre o excesso de açúcar nos alimentos destinados a crianças. Segundo a OMS, as conseqüências seriam criar uma preferência nociva a esses alimentos pelo resto da vida, cáries e sobrepeso (excesso de peso).

O açúcar é considerado viciante. Por isso que a OMS recomenda para as crianças entre seis meses e dois anos não consumam substitutos do leite materno; e que todos os açúcares adicionados e os adoçantes devem ser eliminados dos alimentos para bebês. Colocando especial ênfase em que todas as bebidas e sucos de frutas com açúcares processados e adoçantes, as guloseimas e lanches doces não deveriam serem publicitados como apropriados para bebês e crianças.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati