OMS adverte por alimentos com muito açúcar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


Cubos de açúcar.
Foto: CostaPPPR.

16 de julho de 2019

A Organização Mundial da Saúde (OMS) realizou dois relatórios e como resultado, emitiu um comunicado alertando sobre o excesso de açúcar nos alimentos destinados a crianças. Segundo a OMS, as conseqüências seriam criar uma preferência nociva a esses alimentos pelo resto da vida, cáries e sobrepeso (excesso de peso).

O açúcar é considerado viciante. Por isso que a OMS recomenda para as crianças entre seis meses e dois anos não consumam substitutos do leite materno; e que todos os açúcares adicionados e os adoçantes devem ser eliminados dos alimentos para bebês. Colocando especial ênfase em que todas as bebidas e sucos de frutas com açúcares processados e adoçantes, as guloseimas e lanches doces não deveriam serem publicitados como apropriados para bebês e crianças.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati