Nova música de Johnny Hallyday é encontrada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de maio de 2020

Johnny Hallyday
Johnny Hallyday em concerto em 1965

Desaparecido em 2017, o rockeiro francês Johnny Hallyday ainda não revelou todos os seus segredos. Sua antiga gravadora dos anos 60, a Universal Music, está preparando o lançamento de um álbum para o dia 29 de maio. Entre as músicas da compilação, está uma faixa inédita: La nuit avec moi.

A canção foi gravada em dezembro de 1968 no Olympic Studios em Londres para o álbum Rivière... Ouvert ton lit, publicado em maio de 1969. A Universal Music, que prepara o lançamento há vários meses, encontrou essa música entre as horas de fitas usadas para gravar o álbum. A música não foi contida nele.

“Há uma parte do mistério que faz com que alguém descubra essa música apenas hoje”, explica Xavier Perrot, gerente artístico de Hallyday na Universal. “Na época, tínhamos discos de vinil com apenas 20 minutos de cada lado. Então, em algum momento, há uma escolha a ser feita”.

A canção dura 3 minutos e 32 segundos. Perrot teve que conduzir uma investigação para encontrar o seu letrista e compositor. “Foram Steve Marriott e Ronnie Lane, dois ingleses do grupo Small Faces. E, até o momento, ainda não encontramos o adaptador. A Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música (SACEM) procurou em seus arquivos e não o encontrou".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com