Nova Zelândia adia eleições em meio a surto de COVID-19
18 de agosto de 2020
O governo da Nova Zelândia decidiu adiar o início das eleições gerais por um mês devido a um surto inesperado de coronavírus na cidade de Auckland. Isto foi afirmado pela primeira-ministra Jacinda Ardern.
“No final das contas, 17 de outubro dá às partes tempo suficiente para planejar as várias condições nas quais faremos campanha”, disse Ardern a repórteres em uma entrevista coletiva.
Ela observou: “Estamos todos no mesmo barco. Estamos todos fazendo campanha no mesmo ambiente”.
As eleições foram originalmente programadas para 19 de setembro. A lei da Nova Zelândia exige que eles sejam realizados até 21 de novembro. A votação preliminar começará agora no país no dia 3 de outubro.
Anteriormente, na Nova Zelândia, pela primeira vez em 102 dias, quatro casos de coronavírus foram registrados fora do isolamento controlado. A quarentena foi introduzida na maior cidade do país, Auckland.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Новая Зеландия перенесла выборы из-за вспышки коронавируса— Panarmenian, 18 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Новая Зеландия перенесла выборы из-за вспышки коронавируса", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|