Navalny quer voltar à Rússia após recuperação
16 de setembro de 2020
Alexei Navalny disse que planeja retornar à Rússia após a recuperação e continuar suas atividades anteriores, de acordo com o The New York Times.
Na segunda-feira, a clínica de Berlim informou que o estado de Navalny continua melhorando, ele está completamente desconectado do ventilador e pode sair da cama.
“Ele não vai emigrar para a Alemanha. Ele quer voltar para a Rússia e continuar suas atividades”, disse um oficial de segurança alemão para o jornal.
Segundo o oficial, Navalny “entende perfeitamente em que estado se encontra, entende perfeitamente o que aconteceu e onde está”.
Navalny, em conversa com um representante do Ministério Público Federal da Alemanha, se recusou a cooperar com o lado russo, que sugeriu uma investigação conjunta sobre seu envenenamento.
Um dos maiores críticos do presidente Vladimir Putin, Navalny foi levado para a Alemanha dois dias depois de adoecer em um vôo. Desde então, ele está no Hospital Charité de Berlim. Berlim pediu à Rússia que investigue seu caso.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
NYT: Навальный хочет вернуться в Россию после выздоровления— VOA, 16 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "NYT: Навальный хочет вернуться в Россию после выздоровления", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|