Navalny quer voltar à Rússia após recuperação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alexei Navalny

Alexei Navalny disse que planeja retornar à Rússia após a recuperação e continuar suas atividades anteriores, de acordo com o The New York Times.

Na segunda-feira, a clínica de Berlim informou que o estado de Navalny continua melhorando, ele está completamente desconectado do ventilador e pode sair da cama.

“Ele não vai emigrar para a Alemanha. Ele quer voltar para a Rússia e continuar suas atividades”, disse um oficial de segurança alemão para o jornal.

Segundo o oficial, Navalny “entende perfeitamente em que estado se encontra, entende perfeitamente o que aconteceu e onde está”.

Navalny, em conversa com um representante do Ministério Público Federal da Alemanha, se recusou a cooperar com o lado russo, que sugeriu uma investigação conjunta sobre seu envenenamento.

Um dos maiores críticos do presidente Vladimir Putin, Navalny foi levado para a Alemanha dois dias depois de adoecer em um vôo. Desde então, ele está no Hospital Charité de Berlim. Berlim pediu à Rússia que investigue seu caso.

Fontes

ru NYT: Навальный хочет вернуться в Россию после выздоровленияVOA, 16 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com