Naufraga ferry boat em Papua Nova Guiné, viajavam mais de 350 pessoas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de fevereiro de 2012

Port Moresby, Papua Nova Guiné — Em circunstâncias ainda desconhecidas, um ferry boat (balsa) que transportava mais de 350 pessoas naufragou juntp nas costas de Papua Nova Guiné. Já haviam sido resgatadas 238 pessoas, segundo declaração da Autoridade Marítima de Socorro do país (NMSA). No entanto, várias dezenas de pessoas foram declaradas como desaparecidas.

A Rabaul Queen, propriedade do navio Star Ships, se afundou a 16 quilômetros da costa de Cabo Fortificação. O capitão do ferry, Nurur Rahman, se encarregou de coordenar as operações de resgate. O NMSA declarou, em base ao dito três resgatados, que o barco levava ainda mais gente que as 350 estipuladas. No entanto, Rahman rechachou que o barco estava sobrepeso.

"Não descansaremos até localizar a todo o mundo", apontou Nerae Mari Mahu, porta-voz do Centro de coordenação de resgates marítimos de Papua Nova Guiné, que acrescentou que o maior parte dos viajantes eram estudantes e professores.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com