NASA propôs à Rússia a realização de um voo tripulado conjunto a Marte

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Roscosmos logo ru.svgNASA logo.svg

25 de agosto de 2009

A agência aeroespacial estadunidense NASA propôs à Rússia a realização de um voo tripulado conjunto a Marte aproveitando a experiência acumulada durante a construção da Estação Espacial Internacional (ISS), segundo foi declarado hoje pelo chefe do escritório de representação da NASA na Rússia, Mark Bowman.

Cquote1.png

Propomos à Rússia realizar um voo tripulado conjunto a Marte porque é uma missão em que deve participar uma tripulação internacional, aproveitando a experiência acumulada durante o trabalho no complexo orbital

Cquote2.svg
Mark Bowman ao falar no Congresso Aeroespacial Internacional em Moscou.




Atualmente a Rússia está preparando uma expedição própria para Marte.

"A direção do projeto de viagem tripulada estaria a cargo da NASA e da agência espacial da Rússia (Roscosmos) com a participação de agências espaciais internacionais", ressaltou Bowman.

Ele acrescentou que para executar o projeto conjunto necessitaria primeiro completar o projeto da ISS e realizar um voo à Lua para recoletar todos os dados científicos e técnicos necessários.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com