NASA propôs à Rússia a realização de um voo tripulado conjunto a Marte

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Roscosmos logo ru.svgNASA logo.svg

25 de agosto de 2009

A agência aeroespacial estadunidense NASA propôs à Rússia a realização de um voo tripulado conjunto a Marte aproveitando a experiência acumulada durante a construção da Estação Espacial Internacional (ISS), segundo foi declarado hoje pelo chefe do escritório de representação da NASA na Rússia, Mark Bowman.

Cquote1.png

Propomos à Rússia realizar um voo tripulado conjunto a Marte porque é uma missão em que deve participar uma tripulação internacional, aproveitando a experiência acumulada durante o trabalho no complexo orbital

Cquote2.svg
Mark Bowman ao falar no Congresso Aeroespacial Internacional em Moscou.




Atualmente a Rússia está preparando uma expedição própria para Marte.

"A direção do projeto de viagem tripulada estaria a cargo da NASA e da agência espacial da Rússia (Roscosmos) com a participação de agências espaciais internacionais", ressaltou Bowman.

Ele acrescentou que para executar o projeto conjunto necessitaria primeiro completar o projeto da ISS e realizar um voo à Lua para recoletar todos os dados científicos e técnicos necessários.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati