NASA pousa o Perseverance rover na superfície de Marte

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logotipo de NASA

18 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) confirmou hoje que pousou com sucesso seu quinto rover robótico, Perseverance, com segurança na superfície do planeta vermelho.

"Touchdown confirmado", disse o controle da missão do Jet Propulsion Laboratory da NASA. "Perseverance com segurança na superfície de Marte, pronto para começar a buscar as areias de vidas passadas."

O Perseverance é o robô mais avançado tecnologicamente que a NASA já enviou a Marte, e a agência pretende passar quase dois anos explorando a superfície. A agência gastou cerca de US $ 2,4 bilhões para construir e lançar a missão Perseverance, com outros US $ 300 milhões em custos adicionais operar o rover na superfície de Marte.

O veículo robótico navegou pelo espaço por quase sete meses, cobrindo 472 milhões de quilômetros antes de começar sua descida à superfície do planeta.

Os cientistas esperam encontrar bioassinaturas embutidas em amostras de sedimentos antigos que o Perseverance foi projetado para extrair da rocha marciana para análises futuras na Terra - os primeiros espécimes desse tipo coletados pela humanidade em outro planeta.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit