Número de casos de COVID-19 no mundo ultrapassou 36 milhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O número de casos de coronavírus no mundo ultrapassou 36 milhões. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, 36.166.574 pessoas foram diagnosticadas com COVID-19, e o número de mortes ultrapassou 1 milhão.

Em ambas as categorias, os Estados Unidos lideram, com 7,5 milhões de casos e quase 212.000 mortes. A Índia ocupa o segundo lugar em termos de casos totais com 6,8 milhões, e o Brasil ultrapassou 5 milhões na quarta-feira.

O Brasil ocupa o segundo lugar em número de mortes, onde o coronavírus causou a morte de mais de 148 mil pessoas, e em terceiro lugar a Índia, onde foram registradas mais de 105 mil.

A empresa americana de biotecnologia Regeneron solicitou à FDA a aprovação de uma terapia experimental usando anticorpos contra o coronavírus. Este medicamento foi dado ao presidente Donald Trump depois que ele foi hospitalizado na semana passada.

De acordo com a empresa, a droga é uma combinação de dois anticorpos que aumentam a imunidade de uma pessoa ao vírus. Embora esta terapia ainda esteja passando por testes clínicos em larga escala, ela está disponível para casos especiais.

A Regeneron afirma que atualmente tem suprimentos suficientes para cerca de 50 mil pacientes, mas espera produzir doses suficientes para 300 mil dentro de alguns meses.

Fontes

ru Число случаев заражения коронавирусом в мире превысило 36 млнVOA, 10 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com