Número de americanos com COVID-19 se aproxima de 4,9 milhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2020

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número de casos COVID-19 em todo o mundo continua a crescer de forma constante — mais de 19,1 milhões. Os Estados Unidos ainda têm mais casos da doença do que qualquer outro país — quase 4,9 milhões. Em seguida, vem o Brasil com 2,9 milhões e a Índia com 2 milhões.

Mais de 2 mil mortes por coronavírus foram relatadas nos Estados Unidos nas últimas 24 horas, da meia-noite de quinta a sexta-feira, a maior taxa diária desde o início de maio.

O Dr. Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, acredita que o mundo nunca será capaz de erradicar o coronavírus, mas espera que centenas de milhões de doses da vacina estejam disponíveis até o final deste ano.

“Acho que haverá vacina suficiente se tudo der certo”, disse Fauci em entrevista à Voz da América. “A vacina pode ser obtida não só nos países tradicionalmente ricos, mas também nos países de baixa e média renda, que têm dificuldade de criar medicamentos por conta própria. É isso que esperamos realizar”.

No entanto, Fauci disse anteriormente que não há garantia de que a vacina fornecerá proteção de longo prazo contra a COVID-19, uma vez que se trata de um novo coronavírus e os cientistas ainda estão estudando.

Em entrevista à Reuters, Fauci disse que o motivo pelo qual o vírus nunca irá embora é porque ele é "facilmente transmissível". No entanto, o especialista enfatizou que "com uma boa combinação de vacinas e padrões de saúde pública… acho que podemos lidar com isso".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com