Número de americanos com COVID-19 se aproxima de 4,9 milhões
7 de agosto de 2020
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número de casos COVID-19 em todo o mundo continua a crescer de forma constante — mais de 19,1 milhões. Os Estados Unidos ainda têm mais casos da doença do que qualquer outro país — quase 4,9 milhões. Em seguida, vem o Brasil com 2,9 milhões e a Índia com 2 milhões.
Mais de 2 mil mortes por coronavírus foram relatadas nos Estados Unidos nas últimas 24 horas, da meia-noite de quinta a sexta-feira, a maior taxa diária desde o início de maio.
O Dr. Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, acredita que o mundo nunca será capaz de erradicar o coronavírus, mas espera que centenas de milhões de doses da vacina estejam disponíveis até o final deste ano.
“Acho que haverá vacina suficiente se tudo der certo”, disse Fauci em entrevista à Voz da América. “A vacina pode ser obtida não só nos países tradicionalmente ricos, mas também nos países de baixa e média renda, que têm dificuldade de criar medicamentos por conta própria. É isso que esperamos realizar”.
No entanto, Fauci disse anteriormente que não há garantia de que a vacina fornecerá proteção de longo prazo contra a COVID-19, uma vez que se trata de um novo coronavírus e os cientistas ainda estão estudando.
Em entrevista à Reuters, Fauci disse que o motivo pelo qual o vírus nunca irá embora é porque ele é "facilmente transmissível". No entanto, o especialista enfatizou que "com uma boa combinação de vacinas e padrões de saúde pública… acho que podemos lidar com isso".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Число заболевших коронавирусом американцев приближается к 4,9 миллионам— Voz da América, 7 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Число заболевших коронавирусом американцев приближается к 4,9 миллионам", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|