Mozilla anunciou a demissão de 250 funcionários

Fonte: Wikinotícias

12 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Mozilla anunciou cortes significativos de pessoal e o fechamento de seu escritório em Taipé, Taiwan. Cerca de 250 funcionários serão desligados da empresa e cerca de 60 funcionários serão transferidos para outras equipes. Como a empresa emprega cerca de 900 pessoas, as demissões afetarão cerca de 30% do quadro. A principal razão para a redução é o desejo de permanecer à tona em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus.

Uma das áreas que a empresa terá como foco é o desenvolvimento de novos produtos que irão gerar fontes adicionais de receita. Em primeiro lugar, pretende-se investir em serviços como Pocket, VPN, hubs, bem como produtos relacionados com segurança e proteção da privacidade.

O Firefox continuará a ser o produto carro-chefe, mas seu desenvolvimento se concentrará na experiência do usuário, ao custo de reduzir o investimento em ferramentas para desenvolvedores, funções internas e melhorias na plataforma. Os métodos de interação da empresa com a comunidade também serão revisados, visando a atração mais ativa de voluntários.

Fontes