Morre o ator Flávio Migliaccio

Fonte: Wikinotícias
Migliaccio em cena do filme Aventuras com Tio Maneco (1971).

4 de maio de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta segunda-feira (4), o ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto em seu sítio, no interior de Rio de Janeiro, Rio Bonito. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio. Em sua casa foi encontrada uma carta de despedida:

Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje!

Migliaccio nasceu em São Paulo, no dia 26 de agosto de 1934. Ele iniciou a carreira na década de 50 no teatro e estreou na Rede Globo em 1972, interpretando o personagem Xerife na novela O Primeiro Amor, sucedida pelo seriado Shazan, Xerife e Cia..

Migliaccio também atuou no cinema, seu trabalho de maior notoriedade foi o protagonista de Aventuras com Tio Maneco, em 1971. O seu último trabalho na televisão foi como Mamede Al Aud, na novela Órfãos da Terra, transmitida pela Rede Globo em 2019. Ele deixa esposa e filho.

Fontes