Morre Luiz Gastão, pretendente do trono do Brasil
15 de julho de 2022
Morreu hoje Luiz Gastão de Orléans e Bragança, pretendente do trono do Brasil. Ele tinha 84 anos de idade e estava internado desde o início de junho passado, tendo a Casa Imperial anunciado há alguns dias que seu estado de saúde era grave e irreversível.
O público poderá prestar suas últimas homenagens nos dias 16 e 17 no Instituto Plinio Corrêa de Oliveiro e no dia 18 na igreja de Santa Teresinha, ambos localizados do bairro Higienópolis, São Paulo.
Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança foi primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil a partir do falecimento da Princesa Isabel em 1921. Ele nunca chegou a se casar e não deixou herdeiros, sendo seu sucessor seu irmão Bertrand, que agora assume a chefia da Casa Imperial.
Notícias Relacionadas
- Grupos pedem que "príncipe" Luiz Philippe de Orleans e Bragança concorra ao cargo de prefeito de São Paulo
- Família Imperial do Brasil causa polêmica ao se solidarizar com vítimas das enchentes de Petrópolis
- Após polêmica devido a laudêmio, Príncipe Bertrand explica que apenas Ramo de Petrópolis recebe a taxa
- Estado de saúde de Luiz Gastão, pretendente do trono do Brasil, é irreversível
Fontes
- Comunicado: Exéquias [inativa] — Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil, 15 de julho de 2022. Página visitada em 15 de julho de 2022
. Arquivada em 15 de agosto de 2022 - Nota de Falecimento: S
.A .R . Dom Luiz [inativa] — Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil, 15 de julho de 2022. Página visitada em 15 de julho de 2022 . Arquivada em 15 de julho de 2022 - Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial — Pró-Monarquia - Twitter, 15 de julho de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |