Monsanto rejeita oferta de fusão pela Bayer

Fonte: Wikinotícias

25 de maio de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, a Monsanto rejeitou 62.000.000.000$ ofertados pela Bayer como sendo "incompleto e financeiramente inadequado", mas eles respondem que não pararam de negociar com a empresa de saúde e agricultura.

"Acreditamos nos benefícios substanciais que uma estratégia integrada poderia fornecer aos produtores e sociedade em geral, e que há muito respeito nos negócios da Bayer", disse o CEO da Monsanto e presidente, Hugh Grant, num comunicado divulgado no site da empresa. "No entanto, a atual proposta subestima significativamente a nossa empresa e também não aborda adequadamente ou fornece garantias da parte do financiamento potencial e riscos de execuções regulamentares relacionados com a aquisição."

St. Louis, da Monsanto, rejeitou a proposta, dizendo que eles não têm planos para futuros debates com a Bayer e eles não planejam fazer mais comentários sobre a negociação.

A fusão discutida entre as duas empresas criaria a maior fornecedora de sementes e produtos químicos agrícolas do mundo.

Neste momento, a Bayer já divulgou um comunicado dizendo que eles estão ansiosos para uma futura discussão construtiva com relação à transação.

Fontes