Ministro dos Negócios Estrangeiros alemão fala com as vítimas da seita Colonia Dignidad

Fonte: Wikinotícias

26 de abril de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, falou pela primeira vez com as vítimas de uma seita Colonia Dignidad e compensação de demanda para os danos físicos e mentais que o tempo na seita causou. No longo prazo, o governo não reagiu. Agora, em 26 de Abril de 2016, os políticos ouvir a história das vítimas.

Há casos em que a acção legal não é suficiente. Casos em que a responsabilidade que todos nós tomamos, nos manda fazer mais.

Frank-Walter Steinmeyer, ministro dos Negócios Estrangeiros alemão

Em 1961, Paul Schäfer fundou um povoado cristão no Chile a partir do momento que ele não poderia continuar seu programa para jovens protestantes na Alemanha, devido a razões legais. O programa atraente na base da comunhão cristã havia razão para participar de uma viagem ao Chile e afiliado à comunidade religiosa. Inicialmente, o acordo teve uma boa chamada para a sua missão social. Mas ao longo do tempo tornou-se claro que os membros desta colónia foi mentalmente e fisicamente humilhados e abusados ​​sexualmente, especialmente pelo fundador Paul Schäfer. No longo prazo, o governo alemão não estava interessado em uma explicação de práticas na colónia. Embaixadores descrevam o acordo como limpo e arrumado. Os menores, que fugiram para a Alemanha foram devolvidos para a colónia. Pela primeira vez em 1984, quando os refugiados conseguiram deixar a colônia eles divulgaram as atrocidades. O Estado chileno respondeu em 1991 com um mandado de prisão contra Schäfer.

Apesar disso, Schäfer foi preso em 2006 e morreu em 2010, as vítimas requer uma explicação do conceito da seita e um pedido de desculpas pela supervisão do Estado alemão. Steinmeyer prometer a sua assistência e entrega rápida de material para descobrir informações sobre a colónia. A estratégia deve ser reconhecido para evitar encontro dessas seitas no futuro.

Fontes