Ministro do STF apoia legalição da maconha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de fevereiro de 2017

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Alberto Barroso, citou nesta quarta feira que apoia a legalização da maconha para enfrentar a crise penitenciária, declarando que deveria ser tratada como o cigarro, pagando impostos e ter regulamentação na produção, distribuição e consumo.

Citou ainda que a atual politica brasileira para resolver o problema das drogas tem sido contraproducente. "Tem que avançar aos poucos. Legalizar a maconha e ver como isso funciona na vida real. E em seguida, se der certo, fazer o mesmo teste com outras drogas. Ele propôs que seja usado como parâmetro objetivo o limite de porte de 25 gramas para distinguir usuários de traficantes.

O objetivo de criar esse critério é reduzir a prisão de usuários, principalmente no caso dos mais pobres, pois hoje a diferenciação entre os dois tipos de porte (de usuários e traficantes) depende muito da avaliação subjetiva de policiais.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati