Ministro do STF apoia legalição da maconha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de fevereiro de 2017

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Alberto Barroso, citou nesta quarta feira que apoia a legalização da maconha para enfrentar a crise penitenciária, declarando que deveria ser tratada como o cigarro, pagando impostos e ter regulamentação na produção, distribuição e consumo.

Citou ainda que a atual politica brasileira para resolver o problema das drogas tem sido contraproducente. "Tem que avançar aos poucos. Legalizar a maconha e ver como isso funciona na vida real. E em seguida, se der certo, fazer o mesmo teste com outras drogas. Ele propôs que seja usado como parâmetro objetivo o limite de porte de 25 gramas para distinguir usuários de traficantes.

O objetivo de criar esse critério é reduzir a prisão de usuários, principalmente no caso dos mais pobres, pois hoje a diferenciação entre os dois tipos de porte (de usuários e traficantes) depende muito da avaliação subjetiva de policiais.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com