Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de fevereiro de 2020

Hoje (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de COVID-19. São vinte casos suspeitos no país, tendo sido descartados cinquenta e nove.

O paciente é um homem de 61 anos, de São Paulo, que visitou a Lombardia, na Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Na sexta-feira (21), ao chegar no Brasil, apresentou os sinais da doença e se dirigiu três dias após ao Hospital Israelita Albert Einstein. Os dois exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz constataram que ele foi infectado.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou: “Agora é que vamos ver como este vírus vai se comportar em um país tropical, durante o verão. Como vai ser o padrão de comportamento deste vírus, que é novo e tanto pode manter o mesmo padrão de comportamento de transmissão que apresentou no hemisfério Norte, onde, nesta época, está fazendo frio”.

Na última sexta-feira (21), o Brasil adicionou a Itália na lista de países onde a COVID-19 se espalhando, após q confirmação de nove mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registrados mais de 80,2 mil casos em 34 países, além de 2,7 mil mortes. Os sintomas se manifestam mais intensamente nos idosos.

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com