Coronavírus: mortes chegam a 2.618, mais que o triplo da SARS em 2002

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de fevereiro de 2020

Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


A OMS (em inglês: World Health Organization – WHO) anunciou hoje que o número total de mortes causadas pelo Covid-19 já chegou a 2.618 (2.595 na China 23 em outros países), o que significa que o número de casos fatais já é três vezes maior do que os causados pela SARS entre os anos 2002 e 2003, quando morreram entre 800 e 900 pessoas no mundo todo.

As primeiras mortes por Covid-19 aconteceram na China em meados de janeiro passado, após profissionais de saúde reportarem, desde o final de dezembro, o surgimento de uma “doença misteriosa” no país. Entre os grupos de risco estão idosos, hipertensos, cardiopatas e diabéticos, mas, no geral o Covid-19 causa doenças graves em apenas 7% dos casos, sendo que apenas cerca de 2% evoluem para óbito, segundo dados divulgados pelo governo chinês na semana passada.

Os sintomas da contaminação por Covid-19, como os de qualquer coronavírus, são parecidos com os de uma gripe, com coriza, tosse, dor de garganta e febre. Algumas vezes, o vírus pode causar infecções no aparelho digestivo e respiratório. Em geral, estas infecções são de leves a moderadas, mas algumas podem evoluir para casos de pneumonia grave, com os doentes precisando de internação hospitalar para receber cuidados intensivos.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com