Coronavírus: mortes chegam a 2.618, mais que o triplo da SARS em 2002
24 de fevereiro de 2020
A OMS (em inglês: World Health Organization – WHO) anunciou hoje que o número total de mortes causadas pelo Covid-19 já chegou a 2.618 (2.595 na China 23 em outros países), o que significa que o número de casos fatais já é três vezes maior do que os causados pela SARS entre os anos 2002 e 2003, quando morreram entre 800 e 900 pessoas no mundo todo.
As primeiras mortes por Covid-19 aconteceram na China em meados de janeiro passado, após profissionais de saúde reportarem, desde o final de dezembro, o surgimento de uma “doença misteriosa” no país. Entre os grupos de risco estão idosos, hipertensos, cardiopatas e diabéticos, mas, no geral o Covid-19 causa doenças graves em apenas 7% dos casos, sendo que apenas cerca de 2% evoluem para óbito, segundo dados divulgados pelo governo chinês na semana passada.
Os sintomas da contaminação por Covid-19, como os de qualquer coronavírus, são parecidos com os de uma gripe, com coriza, tosse, dor de garganta e febre. Algumas vezes, o vírus pode causar infecções no aparelho digestivo e respiratório. Em geral, estas infecções são de leves a moderadas, mas algumas podem evoluir para casos de pneumonia grave, com os doentes precisando de internação hospitalar para receber cuidados intensivos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Coronavírus: na China, mortes já passam de duas mil
- Coronavírus: Itália já conta 5 mortos e 219 infectados
Fontes
- Em inglês: Coronavirus disease 2019 (COVID-19)- Report 35, WHO, 24 de fevereiro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|