Microsoft processada por transferir dados de usuários do Office 365 para o Facebook

Fonte: Wikinotícias

21 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os usuários do Microsoft Office 365 acusaram a Microsoft de supostamente compartilhar dados de seus clientes comerciais com desenvolvedores de aplicativos do Facebook, violando a política de privacidade. O processo foi aberto no Tribunal Distrital dos EUA em São Francisco.

Conforme relatado na reclamação, a Microsoft prometeu nunca transferir informações confidenciais para terceiros: “Ao contrário de suas alegações, a Microsoft compartilha regularmente os dados de seus clientes comerciais com o Facebook e terceiros. Os dados são transmitidos mesmo nos casos em que os clientes não são usuários do Facebook”.

A gigante da tecnologia usa regularmente e-mails, documentos, informações de calendário, dados de localização e mídia de clientes comerciais para desenvolver novos produtos e gerar valor comercial, disseram os autores.

“Estamos cientes da reivindicação e a consideraremos com cuidado. As declarações em si não são muito específicas. Temos um longo histórico de fortes proteções de privacidade e transparência e estamos confiantes de que nosso uso de dados é consistente com as diretrizes e obrigações contratuais”, afirmou um porta-voz da Microsoft.

Fontes