Microsoft anuncia oficialmente o Windows 11

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


1 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Microsoft anunciou oficialmente o lançamento do Windows 11 em um evento que aconteceu na quinta-feira, dia 24 de junho. São várias novidades, como um novo visual, uma nova loja com aplicativos Android, entre outras.

Uma das maiores mudanças que o Windows 11 trouxe é um novo menu Iniciar e que está centrado na barra de tarefas. O menu abre uma janela com aplicativos fixados, documentos recentemente abertos e uma barra de busca.

A loja do Windows, a Windows Store, também passará por uma reformulação. Os usuários também terão mais opções de aplicativos na loja, que agora incluirá milhares de aplicativos Android da Amazon App Store. Durante o evento de anúncio, a Microsoft também anunciou que, na nova Microsoft Store, os desenvolvedores podem criar seus próprios sistemas de pagamento para seus aplicativos e a Microsoft não terá uma taxa sobre eles.

Segundo a Microsoft, o Windows 11 poderá ser atualizado gratuitamente para quem já tem o Windows 10. Usuários inscritos no programa Windows Insider já podem fazer download de uma prévia do sistema operacional.

Qual é a diferença entre o Windows 10 e o Windows 11?

Segundo a Microsoft, o Windows 11 é baseado no Windows 10, com uma aparência renovada, novas ferramentas, sons e aplicativos. "Tudo isso traz a você uma experiência inovadora em seu computador", anunciou a empresa em seu website.

Testes de benchmark, que são uma forma de medir a capacidade dos computadores, sugerem que o Windows 11 pode ser mais rápido que o Windows 10.

Mudança de cor da Tela Azul?

Suposta nova BSOD do Windows 11.

Embora essa informação ainda não tenha sido confirmada pela Microsoft, varios sites estão informando que a cor da famosa "Tela Azul" mudou para preta.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit