Mexicanos: Três condenados em caso de trabalho forçado
28 de outubro de 2022
Duas mulheres e um homem acusados de forçar uma dúzia de trabalhadores rurais mexicanos nos Estados Unidos a trabalhos forçados foram condenados a multas e penas de prisão.
Os condenados foram Efraín Cabrera Rodas, a 41 meses de prisão e 25.000 dólares de multa, Christina Gamez a 37 meses de prisão e multa de 9.000 dólares.
Guadalupe Mendes também foi condenada a oito meses de prisão e uma multa de US$ 5.500 com dois anos de liberdade condicional, disse a juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Charlene Edwards Honeywell, em sua decisão.
“Esses réus exploraram as vulnerabilidades e o status imigratório de suas vítimas, prometendo-lhes acesso ao sonho americano, mas depois se viraram e confiscaram seus passaportes e ameaçaram prendê-los e deportá-los se não trabalhassem incansavelmente para obter lucro”, disse a vice da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça, Kristen Clarke, citada em um comunicado.
Fontes
- ((es)) Redação. Tres sentenciados por caso de trabajo forzado de empleados agrícolas mexicanos — Voz da América, 28 de outubro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |