Metade dos cidadãos não consideram a Ucrânia independente
22 de agosto de 2020
Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Monitorização Social, 48,6% dos ucranianos acreditam que a Ucrânia não é um Estado independente.
Observa-se que outros 40,5% acreditam na independência do Estado e 10,9% em geral tiveram dificuldade em responder à questão.
Quando questionados se o presidente Volodymyr Zelenski é independente em suas decisões e ações, ou se outros países ou organismos internacionais influenciam suas decisões e ações, 7,4% responderam que o presidente é totalmente independente, 47,8% é independente em alguns assuntos, 40,2% consideram ele totalmente dependente da influência de outros países e organizações internacionais.
Apenas 4,1% dos entrevistados consideram tal influência útil, enquanto 52,1% a consideram bastante prejudicial e 33,1% regular.
Além disso, quando questionados se o Gabinete de Ministros é independente em suas decisões e ações, ou se outros países ou organizações internacionais influenciam suas decisões e ações, 6% responderam que o Gabinete é totalmente independente, 45,9% é independente em alguns assuntos, 42% considera totalmente dependente da influência de outros países e organizações internacionais, 6,1% não souberam responder.
Foram entrevistadas 3012 pessoas, e o erro amostral é de 1,1—1,83%.
Fontes
- ((ru)) Почти половина украинцев не считают Украину независимой - социологи [inativa] — RegioNews, 22 de agosto de 2020. Página visitada em 23 de agosto de 2020
. Arquivada em 19 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Почти половина украинцев не считают Украину независимой - социологи", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |