Metade dos cidadãos não consideram a Ucrânia independente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Monitorização Social, 48,6% dos ucranianos acreditam que a Ucrânia não é um Estado independente.

Observa-se que outros 40,5% acreditam na independência do Estado e 10,9% em geral tiveram dificuldade em responder à questão.

Quando questionados se o presidente Volodymyr Zelenski é independente em suas decisões e ações, ou se outros países ou organismos internacionais influenciam suas decisões e ações, 7,4% responderam que o presidente é totalmente independente, 47,8% é independente em alguns assuntos, 40,2% consideram ele totalmente dependente da influência de outros países e organizações internacionais.

Apenas 4,1% dos entrevistados consideram tal influência útil, enquanto 52,1% a consideram bastante prejudicial e 33,1% regular.

Além disso, quando questionados se o Gabinete de Ministros é independente em suas decisões e ações, ou se outros países ou organizações internacionais influenciam suas decisões e ações, 6% responderam que o Gabinete é totalmente independente, 45,9% é independente em alguns assuntos, 42% considera totalmente dependente da influência de outros países e organizações internacionais, 6,1% não souberam responder.

Foram entrevistadas 3012 pessoas, e o erro amostral é de 1,1—1,83%.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com