Meio-campista espanhol Iniesta se aposenta do futebol internacional

Fonte: Wikinotícias

2 de julho de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, o futebolista espanhol Andrés Iniesta anunciou aposentadoria do futebol internacional. O meio-campista fez o anúncio depois que a Espanha perdeu para a Rússia no último jogo da Copa do Mundo da FIFA. Falando aos repórteres, Iniesta disse: "É uma realidade que é minha última partida com a Seleção, em um nível pessoal se acaba uma etapa maravilhosa. Em conjunto, acredito seja o dia mais triste da minha carreira."

Foto de arquivo de Andrés Iniesta, que ganhou o prêmio homem do jogo.
Imagem: Илья Хохлов. (CC BY-SA 3.0)

Desde que Iniesta, aos 34 anos de idade, fez sua estréia internacional, ele se destacou em 131 jogos, marcando treze gols. Iniesta também marcou o gol da vitória contra a Holanda na final da Copa do Mundo de 2010. Com a seleção internacional, Iniesta ganhou dois troféus do Euro em 2008 e 2012, bem como a Copa do Mundo de 2010 da FIFA.

Após a partida, Iniesta disse: "É uma realidade que é minha última partida com a Seleção. É um momento difícil, que já experimentamos antes, mas não fomos capazes de fazer isso um pouquinho a mais. Em um nível pessoal se acaba uma etapa maravilhosa da minha vida depois de muito tempo [jogando pela Espanha], mas tudo tem seu começo e fim. Não é a despedida que eu sonhei, mas futebol e vida podem seja assim."

O último jogo de Iniesta pela Espanha levou a uma disputa de pênaltis contra a Rússia depois de um empate em 1 a 1 no final do tempo extra (prorrogação). Iniesta foi o primeiro a sar o pontapé nos pênaltis e marcou o chute certeiro.

Fontes