Meio-campista espanhol Iniesta se aposenta do futebol internacional

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pictograma representando o futebol
Outras notícias sobre futebol


2 de julho de 2018

Ontem, o futebolista espanhol Andrés Iniesta anunciou aposentadoria do futebol internacional. O meio-campista fez o anúncio depois que a Espanha perdeu para a Rússia no último jogo da Copa do Mundo da FIFA. Falando aos repórteres, Iniesta disse: "É uma realidade que é minha última partida com a Seleção, em um nível pessoal se acaba uma etapa maravilhosa. Em conjunto, acredito seja o dia mais triste da minha carreira."

Foto de arquivo de Andrés Iniesta, que ganhou o prêmio homem do jogo.
Imagem: Илья Хохлов. (CC BY-SA 3.0)

Desde que Iniesta, aos 34 anos de idade, fez sua estréia internacional, ele se destacou em 131 jogos, marcando treze gols. Iniesta também marcou o gol da vitória contra a Holanda na final da Copa do Mundo de 2010. Com a seleção internacional, Iniesta ganhou dois troféus do Euro em 2008 e 2012, bem como a Copa do Mundo de 2010 da FIFA.

Após a partida, Iniesta disse: "É uma realidade que é minha última partida com a Seleção. É um momento difícil, que já experimentamos antes, mas não fomos capazes de fazer isso um pouquinho a mais. Em um nível pessoal se acaba uma etapa maravilhosa da minha vida depois de muito tempo [jogando pela Espanha], mas tudo tem seu começo e fim. Não é a despedida que eu sonhei, mas futebol e vida podem seja assim."

O último jogo de Iniesta pela Espanha levou a uma disputa de pênaltis contra a Rússia depois de um empate em 1 a 1 no final do tempo extra (prorrogação). Iniesta foi o primeiro a sar o pontapé nos pênaltis e marcou o chute certeiro.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati