Mau tempo derruba o "túnel" sequoia nos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O túnel cavado no interior da Pioneer Cabin Tree

9 de janeiro de 2017

Durante o fim de semana, fortes chuvas e os ventos derrubaram a árvore Cabin Pioneer, uma sequoia secular símbolo de Calaveras Big Trees State Park. A árvore, de 45 metros de altura, era conhecido por ser "túnel" escavado em 1880 que permitiu a passagem de carruagens e em seguida, dos automóveis.

A sequoia caiu, além do mau tempo, provavelmente por causa da superficialidade das raízes e do túnel que haviam enfraquecido a estrutura da árvore: a árvore, caiu na terra e foi completamente desintegrada. O facto foi anunciado pela página oficial do Facebook das Calaveras Big Trees State Park. A idade da planta é desconhecida ou, em qualquer caso, não foi divulgado pelas autoridades do parque, mas supõe a ter mil anos.

A Pioneer Cabin Tree foi umas das últimas sequoia com um túnel na base; a moda nasceu no início do século XX. Em 1969, novamente por causa de uma tempestade de inverno, tinha caído a Wawona Tree, uma sequoia centenária com túnel interno dentro do Yosemite State Park.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati