Mau tempo derruba o "túnel" sequoia nos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O túnel cavado no interior da Pioneer Cabin Tree

9 de janeiro de 2017

Durante o fim de semana, fortes chuvas e os ventos derrubaram a árvore Cabin Pioneer, uma sequoia secular símbolo de Calaveras Big Trees State Park. A árvore, de 45 metros de altura, era conhecido por ser "túnel" escavado em 1880 que permitiu a passagem de carruagens e em seguida, dos automóveis.

A sequoia caiu, além do mau tempo, provavelmente por causa da superficialidade das raízes e do túnel que haviam enfraquecido a estrutura da árvore: a árvore, caiu na terra e foi completamente desintegrada. O facto foi anunciado pela página oficial do Facebook das Calaveras Big Trees State Park. A idade da planta é desconhecida ou, em qualquer caso, não foi divulgado pelas autoridades do parque, mas supõe a ter mil anos.

A Pioneer Cabin Tree foi umas das últimas sequoia com um túnel na base; a moda nasceu no início do século XX. Em 1969, novamente por causa de uma tempestade de inverno, tinha caído a Wawona Tree, uma sequoia centenária com túnel interno dentro do Yosemite State Park.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati