Mark Zuckerberg diz que Facebook removeu postagem falsa de Bolsonaro sobre cura da COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de maio de 2020

Bolsonaro: foto meramente ilustrativa

Numa entrevista hoje para a BBC, Mark Zuckerberg disse que o Facebook está removendo informações falsas sobre o novo coronavírus e citou como exemplo a remoção de uma postagem do presidente Jair Bolsonaro, onde este dizia que a COVID-19 tinha cura. "Isso obviamente não é verdade e é por isso que a removemos. Não importa quem diga isso", disse Zuckerberg.

Bolsonaro tem se envolvido numa série de polêmicas durante a pandemia no Brasil que envolvem o uso da cloroquina no tratamento de pacientes de COVID, cujo uso exigiu e cujo protocolo foi assinado ontem pelo ministro interino da Saúde, o militar Eduardo Pazuello, e as medidas de isolamento e distanciamento social, que não apoia por querer a reabertura das empresas em todo Brasil, o que provocou diversos atritos com a maioria dos governadores do país.

Até agora, no entanto, o presidente não visitou nenhum estado ou cidade para verificar a situação da pandemia no Brasil.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com