Míssil disparado pela Coreia do Norte atravessa o céu do Japão

Fonte: Wikinotícias

29 de agosto de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um míssil disparado pela Coreia do Norte nessa terça-feira (29) atravessou o céu do norte do Japão, mais especificamente sobre a região de Hokkaido às 5h57 da manhã (horário local). De acordo com uma das principais emissoras de TV do Japão (NHK), o míssil teria sido disparado em Sunan (região de Pyongyang, capital da Coreia do Norte), cruzando o céu do Japão e caindo no Oceano Pacífico, a 1.180 km da região de Cabo Erimo, em Hokkaido.

O míssil foi imediatamente detectado pelo governo japonês que emitiu alertas para a população de algumas regiões do norte país. Os alertas eram ecoados através de sirenes, mensagens eletrônicas e na TV, algumas recomendando que a população se abrigasse dentro de prédios ou no subterrâneo de estações ferroviárias, pois um míssil norte-coreano cruzava o céu do Japão naquele momento.

O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, convocou uma reunião emergencial para discutir o ocorrido, declarando: "faremos os maiores esforços para proteger firmemente a vida das pessoas". Outras autoridades mundiais também comentaram o caso, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que no que diz respeito a resolver essa situação com a Coreia do Norte, 'todas as opções estão sobre a mesa'.

Este exercício praticado pela Coreia do Norte tem sido considerado o mais grave desde que uma série de testes com mísseis balísticos começaram a ser colocados em prática nos últimos meses, agravando ainda mais a tensão na península coreana.

Notícias Relacionadas

Fontes