Míssil disparado pela Coreia do Norte atravessa o céu do Japão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de agosto de 2017

Um míssil disparado pela Coreia do Norte nessa terça-feira (29) atravessou o céu do norte do Japão, mais especificamente sobre a região de Hokkaido às 5h57 da manhã (horário local). De acordo com uma das principais emissoras de TV do Japão (NHK), o míssil teria sido disparado em Sunan (região de Pyongyang, capital da Coreia do Norte), cruzando o céu do Japão e caindo no Oceano Pacífico, a 1.180 km da região de Cabo Erimo, em Hokkaido.

O míssil foi imediatamente detectado pelo governo japonês que emitiu alertas para a população de algumas regiões do norte país. Os alertas eram ecoados através de sirenes, mensagens eletrônicas e na TV, algumas recomendando que a população se abrigasse dentro de prédios ou no subterrâneo de estações ferroviárias, pois um míssil norte-coreano cruzava o céu do Japão naquele momento.

O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, convocou uma reunião emergencial para discutir o ocorrido, declarando: "faremos os maiores esforços para proteger firmemente a vida das pessoas". Outras autoridades mundiais também comentaram o caso, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que no que diz respeito a resolver essa situação com a Coreia do Norte, 'todas as opções estão sobre a mesa'.

Este exercício praticado pela Coreia do Norte tem sido considerado o mais grave desde que uma série de testes com mísseis balísticos começaram a ser colocados em prática nos últimos meses, agravando ainda mais a tensão na península coreana.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati