Xi Jinping pede a Trump que evite aumentar tensão com a Coreia do Norte

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira da China
Outras notícias sobre a China
Localização da China
fp=as}} China

Agência VOA

12 de agosto de 2017

Xi Jinping.

O Presidente chinês, Xi Jinping, pediu neste sábado (12) ao seu homólogo americano, Donald Trump, que evite "palavras e actos" capazes de "exacerbar" a tensão na península coreana, informou a TV estatal chinesa. Em conversa por telefone com o Presidente americano, Xi também exortou todas as partes a "dar provas de moderação" e a "manter um rumo geral de diálogo, negociações e acordo político", destacou a CCTV. O líder chinês assinalou que "China e Estados Unidos compartilham o interesse comum de livrar a península coreana das armas nucleares e de manter a paz e a estabilidade" na região.

Segundo a CCTV, Trump respondeu que "as relações entre China e Estados Unidos se encontram em um estado de bom desenvolvimento, e ainda podem melhorar". A Casa Branca confirmou que, durante a conversa, os dois presidentes "reafirmaram seu compromisso mútuo com uma península coreana livre de armas nucleares". Esta chamada entre presidentes é considerada por analistas políticos como muito importante, depois de uma semana de troca de ameaças entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, no que toca a ataques nucleares. O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ameaçou atacar a ilha americana de Guam, localizada no Oceano Pacífico.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati