Trump reage a lançamento de novo míssil pela Coreia do Norte

Fonte: Wikinotícias
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Agência Brasil

4 de julho de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O lançamento de um novo míssil balístico intercontinental feito pelo regime norte-coreano repercutiu nos Estados Unidos. Por coincidência ou não, o novo teste foi feito no dia da independência dos Estados Unidos, dia muito importante nos Estados Unidos. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, usou suas redes sociais para dizer que era “difícil acreditar que o Japão e a Coreia do Sul vão continuar muito tempo sem fazer nada sobre isso”.

Donald Trump escreveu ainda três mensagens sobre o lançamento, em uma delas disse que “talvez a China pressione a Coreia do Norte para acabar de uma vez por todas com as ameaças da Coreia do Norte. Em uma das mensagens, referindo-se ao líder do regime Kim Jong Un, Donald Trump perguntou “Esse cara não tem nada para fazer?”

A Agência oficial de notícias da Coreia do Norte divulgou várias imagens de pessoas reunidas em frente a um grande telão em uma praça na capital norte-coreana, Pyongyang para ver o lançamento do míssil.

Segundo o governo norte-coreano, o lançamento do novo míssil balístico intercontinental foi realizado com sucesso e pela primeira vez cruzou uma trajetória que segundo especialistas poderia alcançar o Alasca, um dos estados dos Estados Unidos.

Fontes