México inicia consultas para modificações no NAFTA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

1 de fevereiro de 2017

O México vai iniciar um período de consulta de 90 dias com organizações comerciais privadas sobre possíveis alterações ao tratado de livre comércio que tem com os Estados Unidos e Canadá, disse que o governo mexicano.

O Presidente dos EUA, Donald Trump quer renegociar o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), em vigor desde 1994. O México diz que concorda em negociar mudanças, mas não aceitará tarifas de importação ou de novas taxas comerciais.

O Ministério da Economia informou a realização de consultas simultâneas com as discussões que fará com os Estados Unidos. Os fabricantes mexicanos se beneficiaram com o tratado, mas os pequenos agricultores dizem que foram negativamente afetados. O México vende cerca de 80 por cento das suas exportações para os Estados Unidos, o qual é o principal investidor com aproximadamente metade do totas dos investimento estrangeiro direto no México nas últimas duas décadas.

Também o presidente Enrique Peña Nieto, concordou com os governadores de fazer uso das representações consulares nos Estados Unidos para proteger os migrantes no país.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati