México inicia consultas para modificações no NAFTA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

1 de fevereiro de 2017

O México vai iniciar um período de consulta de 90 dias com organizações comerciais privadas sobre possíveis alterações ao tratado de livre comércio que tem com os Estados Unidos e Canadá, disse que o governo mexicano.

O Presidente dos EUA, Donald Trump quer renegociar o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), em vigor desde 1994. O México diz que concorda em negociar mudanças, mas não aceitará tarifas de importação ou de novas taxas comerciais.

O Ministério da Economia informou a realização de consultas simultâneas com as discussões que fará com os Estados Unidos. Os fabricantes mexicanos se beneficiaram com o tratado, mas os pequenos agricultores dizem que foram negativamente afetados. O México vende cerca de 80 por cento das suas exportações para os Estados Unidos, o qual é o principal investidor com aproximadamente metade do totas dos investimento estrangeiro direto no México nas últimas duas décadas.

Também o presidente Enrique Peña Nieto, concordou com os governadores de fazer uso das representações consulares nos Estados Unidos para proteger os migrantes no país.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati